Como se livrar das acnes e ter uma pele uniforme

acne

Apesar da acne ser uma doença de pele que acomete grande parte dos adolescentes, ela é também um grande incômodo para pessoas adultas, principalmente e bastante comum, em mulheres.

 

Trata-se de uma condição da pele, que acontece quando os chamados “folículos pilosos” da pele são obstruídos por sebo ou por células mortas, tornando-se colônias de bactérias, que acabam gerando inflamações. Os lugares mais comuns para a acne aparecer são rosto, costas, peito e ombros.

acne 3

A boa notícia? Há tratamentos super eficazes! Quer saber como se livrar das acnes e ter uma pele uniforme? Continue lendo o nosso artigo.

Formas de se livrar das acnes e garantir uma pele uniforme

 

O tratamento da acne inclui duas fases distintas: tratar a acne e si e depois tratar as cicatrizes deixadas pela acne. Veja a seguir como isso acontece.dicas-para-evitar-o-aparecimento-de-espinhas

Tratamento da acne

 

Neste estágio, pretende-se atingir quatro objetivos:

 

  • buscar formas de reduzir a produção de óleo na pele;
  • conseguir a aceleração da renovação celular;
  • combater fortemente a infecção bacteriana, e
  • reduzir e controlar a inflamação.

 

Vale lembrar que esses procedimentos podem, em um primeiro momento, deixar a pele pior, antes que ela melhore.

 

Um profissional da área de dermatologia poderá indicar remédios via oral, além dos medicamento de uso tópico. Entre esses medicamentos, podem estar incluídos antibóticos e cremes tópicos (tando os de venda livre quanto os que precisam de prescrição). Além da medicação, o especialista irá indicar procedimentos cosméticos para tratar as marcas – nosso próximo tópico.

Dica de ouro: jamais mexer na acne, apertar, espremer, cutucar, tentar tirar usando os dedos ou unhas. Avós, mães, tias, todo mundo sempre avisa, e é verdade, isso só tende a piorar o problema, além de deixar cicatrizes ainda mais profundas.

Tratamento para as cicatrizes da acne

tratamento para acne

Dependendo do grau das lesões, podem ficar cicatrizes (de leves a profundas) e então é preciso buscar outro tratamento, que trate as marcas e as faça desaparecer por completo.

 

Felizmente a área dermatológica evolui acompanhando as novas tecnologias que chegam a todo momento para resolver pequenos problemas estéticos e ajudar na busca por uma pele bonita e saudável.

 

Certos procedimentos ajudam a tratar as cicatrizes deixadas pela acne, como já foi dito anteriormente, o profissional da área ajudará indicando o melhor procedimento (ou mais de um) para cada caso.

 

Entre esses procedimentos estão os peelings químicos, a dermoabrasão, laser, tratamentos de radiofrequência, preenchimento facial com ácido hialurônico, microdermoabrasão e até mesmo microcirurgias para a remoção das cicatrizes.

 

Pode-se observar que a acne não deve se tornar uma grande preocupação, uma vez que há várias formas de tratá-la. Os cuidados diários também são de extrema importância para que o problema não se agrave, como a limpeza diária da pele, lavando a pele pelo menos duas vezes ao dia (nada de excessos, pois se lavar demais a pele pode ficar irritada e piorar a situação) e evitar mexer, como já foi dito.
Há alguns mitos acera da acne, que devem ser desconsiderados. Eles dizem respeito ao problema estar relacionado à sujeira do sangue ou da pele e o outro é de que possa estar relacionado à alimentação. Esqueça isso.  Busque ajuda de um profissional e logo terá a sua pele linda, saudável e uniforme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *