Dicas de maquiagem para pele negra e morena

A pele negra e morena tem uma grande vantagemmaquiagem-pele-negra na hora da maquiagem – vários tons combinam com esse tipo de pele, o que garante muitas combinações. Seja a pele bronzeada ou naturalmente morena, há como adaptar muitas técnicas, criando makes para pele negras e morenas  incríveis.

 

O segredo para começar é sempre o mesmo: a preparação da pele, seguida de uma boa iluminação. Outro fator de bastante importância são os truques para corrigir as imperfeições e o contorno certo para o tipo de rosto.

makewebnegra

Problema comum da pele morena: mais manchas de sol. Mas nada que uma ótima maquiagem não resolva, mas não se pode esperar que a make trabalhe sozinha, há que se cuidar, usando sempre um protetor solar. Uma boa base e um corretivo ajudam a disfarçar as manchas.

 

Já a pele negra pode ter áreas mais escuras em algumas partes do rosto, como ao redor da boca ou em volta dos olhos e vai exigir um cuidado mais especial para deixar a pele homogênea, como o uso de duas bases em tons diferentes.

Dicas de maquiagem para pele morena e negra – para a noite

Sombras coloridas

maquiagens pele negra e morena

Uma escolha perfeita para dar um toque especial ao olhar. Combina perfeitamente com looks pretos ou em tons neutros, discretos. Um conselho: evitar combinar sombra com a cor da roupa – é sempre melhor usar outra cor, desde que harmonize com a cor da roupa.

 

Quem curte combinar duas cores de sombras,  pode se basear na dica de combinação de alguns profissionais, que indicam as seguintes combinações: azul e prata, marrom e dourado, verde e rosa, roxo e lilás,  azul com lilás, azul com rosa, verde/azul claro com verde/azul escuro.

maquiagens pele morena e negras

Passo a passo de maquiagem com sombra azul

 

  1. A primeira parte é nossa velha conhecida: a preparação da pele. Limpeza, primer e base
  2. Aplique a sombra azul na pálpebra – em toda ela
  3. Passe a segunda cor de sombra, na cor escolhida (preta, verde escuro ou cinza, por exemplo – e mesmo um tom de azul bem escuro)
  4. Passe a segunda sombra e esfume-a por cima da primeira, ou se quiser,esfume somente no canto interno do olho e deixa-a mais escura no canto externo (se forem tons da mesma cor)
  5. Use um cotonete para limpar os excessos e finalize com rímel.

boca rosa

Para combinar com sombrar coloridas, você pode optar por um batom nude ou rosa claro. Caso deseje batom em cores vibrantes, escolha uma cor que não “brigue” com a cor da sombra, e sim que fique harmonizada.

 

Mulheres mais ousadas podem usar outras combinações de cores, como laranja e rosa, por exemplo. Nesse caso, opte sempre por um batom bem claro.

Dicas de maquiagem para pele morena e negra – para o dia

maquiagens pele morena para o dia

Maquiagem leve é o segredo para o dia. Morenas têm nas cores quentes grandes aliadas – sombras em tons de marrom e terracota sempre fazem bonito. Uma maquiagem um pouquinho mais elaborada, mas sem exagero, aceita tons de coral, rosé e cintilantes. Na boca: vermelho, coral e mesmo um batom vinho caem bem. Pode optar também pelo uso de gloss labial.

 

Como dica final, lembramos que a maquiagem deve ser sempre retirada no final do dia ou à noite e que o bom senso deve prevalecer sempre. Respeitar o estilo e a personalidade é essencial, não adianta seguir tendências se elas não combinam com o estilo – o segredo de uma boa maquiagem é respeitar isso.

botão3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *