Maquiagem para pele madura

468x60

maquiagens para mulheres maduraMulheres sabem que para embelezar-se não há idade, o que muda são os cuidados e no caso de maquiagem, as técnicas e truques. A pele madura já passou por algumas transformações, e a cada fase dessas, há um tipo de cuidado. Mas nada de abandonar a make amiga de sempre! O que se deve fazer é adotar técnicas que ajudem a valorizar a beleza da pele madura, afinal uma boa e bonita maquiagem não é questão de idade.

Maquiagem para pele madura: dicas para que você se inspire

Para olhos:

Um dos principais cuidados é a maquiagem da área dos olhos. A dica de ouro: nada de exageros, pois isso pode evidenciar as linhas de expressão ao invés de disfarçá-las.

dicas de olhos para mulheres maduras

Para boca:

Deve-se evitar batons cremosos demais, eles tendem a marcar os sulcos dos lábios. E bastante hidratação, pois os lábios também precisam ter seu viço resgatado.

mulheres maduras

Para a pele:

A dica de ouro para a pele: nada de abrir mão de cremes faciais e é claro, e o mais importante, de protetor solar. Os produtos devem ser escolhidos pelos seus princípios ativos: escolha aqueles que tenham princípios ativos que irão tratar, hidratar e proteger a pele – como calêndula, guaraná, hamamélis, aloe vera, vitamina E, algas e muitos outros. O ideal é informar-se sobre o que cada princípio ativo  pode fazer pela pele.

Passo a passo de uma maquiagem para pele madura

 pele de mulheres maduras

  • use um primer, ele ajuda a fechar os poros e não deixa a pele com aquele aspecto craquelado;
  • aplique a base e o corretivo, se for preciso; lembrando que os corretivos e bases líquidos são melhores porque deixam a pele mais viçosa enquanto que os em pó pode marcar bastante as linhas de expressão. As bases oil free são excelentes.
  • a seguir pode ser aplicado o blush, para quem gosta e usa;
  • sombras e máscara para cílios na sequência, recomenda-se sombra clara, que tem o poder de ajudar a “levantar” o olhar. Lápis: não se deve usar na parte inferior quando se tem olhos pequenos ou caídos. Nesse caso, uma sombra clara, esfumada na parte de fora dos olhos (bem rente aos cílios) garante um bom resultado.
  • Para finalizar o batom, como  já dito, nada de batom muito cremoso.botão3

Jamais esqueça de retirar a maquiagem com um demaquilante, lavar o rosto com sabão neutro e tonificar e hidratar a pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *